Parlamentares intensificam troca de partidos até sexta-feira aproveitando a abertura da janela partidária
Deputados estaduais e federais aproveitam o período de abertura da janela partidária para fazer a troca de legendas até a próxima sexta-feira, dia 1° de abril, visando a disputa das eleições 2022. A janela partidária permite que o parlamentar troque de agremiação sem o risco de perder o mandato.
No Ceará, o movimento de deputados é intenso com a saída e entrada em novos partidos. O Progressistas (PP), do deputado estadual, Zezinho Albuquerque, filiou dois novos parlamentares: o deputado estadual João Jaime e o ex-deputado estadual Moésio Loiola.
O PT do Ceará filiou os deputados estaduais Júlio César Filho e Nizo Costa. A parlamentar Augusta Brito também deixa o PC do B para integrar o quadro do Partido dos Trabalhadores.
O União Brasil, que será comandado por Capitão Wagner no Ceará, conseguiu filiar os deputados federais Danilo Forte e Heitor Freire, os deputados estaduais Heitor Ferrer, Fernanda Pessoa, Tony Brito e Soldado Noelio.
O PSDB do Ceará ganhou um novo presidente estadual. Trata-se do suplente de senador Chiquinho Feitosa, que presidia o antigo DEM. Também se filiaram ao partido o deputado estadual Gordim Araújo e o ex-deputado Ferreira Aragão. O PSD recebeu Fernando Hugo, que deixou o PP.