Pesquisa Big Data no Ceará mostra vantagem de pré candidatos da situação na disputa estadual
Pesquisa feita pelo instituto Real Time Big Data no Ceará entre os dias 21 e 22 de março revela que pré-candidatos de situação aparecem à frente dos nomes de oposição apresentados até o momento para o Governo do Estado. Foram feitos três cenários na pesquisa.
No primeiro, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) tem 42% contra 25% de Capitão Wagner, que agora é o novo presidente estadual do União Brasil, e 7% do senador Luís Eduardo Girão (Podemos), apoiador de Sergio Moro no Ceará.
No segundo cenário, a vice-governadora Izolda Cela (PDT) tem 33% contra 27% de Wagner e 8% de Girão. Izolda deve assumir o Governo do Estado no início de abril para que Camilo Santana (PT) seja candidato ao Senado.
Em um terceiro cenário feito pelo Big Data, Chiquinho Feitosa, suplente do senador Tasso Jereissati e que acabou de se filiar ao PSDB, tem 34% sendo apoiado por Camilo Santana e Lula contra 27% de Wagner e 8% do senador Eduardo Girão. O PSDB deve aliar-se a PDT e PT na disputa pelo governo estadual. No Ceará, Capitão Wagner tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro.