Camilo Santana renuncia e Izolda Cela assume Governo do Ceará neste sábado
O governador Camilo Santana (PT) apresentou uma carta nesta sexta-feira, dia 1° de abril, renunciando ao mandato de Governador do Ceará. Neste sábado, dia 2, ele transmite o cargo para a nova governadora Izolda Cela (PDT), que era sua vice, em solenidade na Assembleia Legislativa do Ceará.
Camilo Santana deixa o Governo, segundo pesquisa Opnus, com 78% de aprovação. Ele será candidato ao Senado Federal nas eleições do mês de outubro. Falta ainda definir quem será o candidato governista ao Palácio da Abolição.
Os últimos dias de mandato de Camilo Santana foram de uma maratona de inaugurações na Capital e no interior. Sempre acompanhado da própria Izolda Cela, como dos nomes do PDT que se apresentam como pré-candidatos ao Governo do Estado em 2022. São eles: o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; o deputado federal Mauro Filho; e a própria Izolda Cela, que poderá ser candidata à reeleição se for escolhida pela frente governista.
“Izolda esteve ao meu lado ao longo desses 7 anos e 3 meses, nos momentos de avanços, mas também nos momentos desafiadoras, sempre ao meu lado. Conhece bem o governo, está preparada pra continuar todas as ações que estão planejadas até o final de 2022”, disse Camilo Santana.
A nova governadora Izolda Cela diz que não tem pretensão de realizar mudanças na composição do secretariado estadual. “Temos uma equipe afinada, dedicada e com uma formação da qual eu participei. Então não tenho ansiedades com relação a mudanças, não”, confirmou Izolda Cela.
Ela será a primeira mulher a comandar o Executivo do Ceará e garante que o cronograma de obras para 2022 será devidamente cumprido. “Temos muitas obras e serviços a entregar. Uma das minhas tarefas é manter esse ritmo e entregar obras importantes para a vida das pessoas”, garantiu Izolda Cela.