Eduardo Leite defende aproximação com Ciro Gomes na formação de uma chapa única para “terceira via”
Mesmo derrotado nas prévias do PSDB, o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, continua viajando o País em busca de construir uma candidatura única da chamada “terceira via”. O problema é que na briga de vaidades, ninguém quer abrir mão de ser o cabeça de chapa. Nesta quarta-feira, dia 20 de abril, em um evento no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará, Eduardo Leite, que estava ao lado do senador Tasso Jereissati, defendeu uma conversa aberta com o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes. “No que eu puder colaborar para que Ciro esteja à mesa nessa discussão, eu terei tantas conversas quanto ele entender pertinente”, disse Leite.
O PSDB vive um conflito interno, já que o ex-governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias do partido para concorrer ao Palácio do Planalto. Doria diz que os adversários não aceitam o resultado e tramam um “golpe” para tentar tirá-lo da disputa.
O certo é que, por enquanto, nem Doria, nem Leite, muito menos a pré-candidata do MDB, Simone Tebet, não empolgam nas pesquisas. Sem consenso e sem discurso para enfrentar a polarização entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL), a “terceira via” patina e não empolga o eleitor.