Bolsonaro encerra viagem com motociata nos EUA e faz novas provocações ao STF
O presidente Jair Bolsonaro encerrou sua participação na Cúpula das Américas, em Los Angeles (EUA), na sexta-feira passada, dia 10 de junho. Mas no sábado, dia 11, com direito a todo o “staff presidencial” à disposição, promoveu uma motociata em Orlando, na Flórida, ao lado de apoiadores que residem nos Estados Unidos. Tudo pago com recursos do contribuinte brasileiro.
A motociata teve a participação inclusive do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que tem prisão preventiva decretada no País e está foragido nos EUA. Uma tentativa de desmoralizar a Justiça brasileira.
Depois de desferir novas críticas aos ministros do STF, Bolsonaro se comparou novamente à ex-presidente da Bolívia, Jeanine Añes, condenada por um golpe de Estado em 2019, na última sexta-feira. Ela estava presa há 15 meses e sendo julgada junto com ex-chefes militares por tentativa de tomar o poder na Bolívia. Talvez, Bolsonaro comece a enxergar seu próprio futuro se optar por não aceitar o resultado das urnas em outubro próximo.
“Estou atacando o (ministro Luis Roberto) Barroso, que não tem caráter”, disse Jair Bolsonaro. Sobre o também ministro do STF Alexandre de Moraes, ele questionou a quem o ministro estaria ligado. “Ou é um psicopata?”, acrescentou o presidente da República.