Ministério Público do Ceará investiga pagamento de show de Gustavo Lima em Iguatu

  • 06/06/2022

Envolvido em polêmica no pagamento de cachês milionários por prefeituras de cidades pequenas de vários estados brasileiros, o cantor sertanejo Gustavo Lima está com show marcado para o município de Iguatu, no interior do Ceará, próxima quarta-feira, dia 15 de junho. O evento faz parte do 6° Arraiá do Povo de Iguatu, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de junho. O Arraiá terá também as apresentações dos artistas Wallas Arrais, Manuka Araújo, Zezé di Camargo e Luciano, Felipe Amorim e Felipão, além do Festival de Quadrilhas Juninas. O cachê previsto para Gustavo Lima é de R$ 604 mil reais.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) confirmou que está acompanhando o caso do show do cantor Gusttavo Lima, em Iguatu. Vai investigar se há alguma irregularidade no pagamento do cachê ao artista, quanto a utilização de recurso público.

Gustavo Lima já teve pelo menos três shows cancelados em outros estados, por causa dos valores milionários envolvidos e com a utilização de recursos públicos que deveriam estar sendo investidos pelas prefeituras em saúde e educação. Em outras cidades, o cachê cobrado pelo artista chegou a R$ 1 milhão e 200 mil reais.