PDT vai à PGR contra ministro da Defesa após notícia-crime contra o presidenciável Ciro Gomes

  • 25/06/2022

O PDT resolveu agir na troca de farpas entre o presidenciavel Ciro Gomes e as Forças Armadas. A direção do partido entrou com uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da República (PGR) para pedir a investigação do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, pelo crime de denunciação caluniosa. A ação ocorre após a pasta e as Forças Armadas terem enviado à PGR uma ação contra o ex-ministro Ciro Gomes. Em nota conjunta, as instituições criticaram o que chamaram de “irresponsáveis declarações” do presidenciável.

Em entrevista à CBN, Ciro disse que o Ministério da Defesa é conivente com o crime organizado na Amazônia. Ciro afirmou que a notícia-crime “mais uma vez explicita o grau de politização do atual comando das Forças Armadas”, relacionando o incidente à influência do governo Jair Bolsonaro na instituição.

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, alega que o “pré-candidato exerceu seu direito de expressão e não provocou quaisquer ataques à democracia” como apontado na nota conjunta das instituições.