Rodrigo Pacheco recebe pedido da CPI do MEC nesta terça-feira

  • 27/06/2022

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebe nesta terça-feira, dia 28 de junho, o requerimento para instalação da CPI do MEC. O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues, diz já ter 28 assinaturas para abrir a CPI que pretende investigar a negociação de recursos no Ministério da Educação na gestão do ex-ministro Milton Ribeiro, com a participação de dois pastores evangélicos Arilton Moura e Gilmar Santos, ligados ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a investigação da Polícia Federal, os dois pastores ofereciam a liberação de recursos da educação junto a prefeitos em troca de propina.

O Governo Bolsonaro monta uma ofensiva para reverter assinaturas, com oferecimento de cargos e liberação de verbas. São necessárias 27 assinaturas para criar a CPI.

Para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, os fatos revelados até agora, que resultaram na prisão do ex-ministro Milton Ribeiro e de dois pastores, são gravíssimos. Inclusive, com a possível interferência do presidente Jair Bolsonaro nas investigações da Polícia Federal.