União Brasil lança Luciano Bivar como candidato a presidente, mas no Ceará, Capitão Wagner deve continuar no “bonde bolsonarista”
Sem acordo de candidatura única com PSDB, MDB e Cidadania, o União Brasil lançou o nome de Luciano Bivar para concorrer à Presidência da República. Sem expressão nacional, Bivar é o presidente nacional do partido e parece mesmo estar realmente preocupado com o fundo partidário que terá direito a administrar.
Sem nenhuma relevância nas pesquisas eleitorais, Luciano Bivar deve liberar os filiados nos estados a apoiar quem quiser na disputa presidencial. No Ceará, a tendência é que o principal líder na oposição Capitão Wagner (União Brasil) e seus aliados continuem no “bonde bolsonarista”.
Além de apoiar Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, Wagner busca outros apoios para a disputa estadual. E claro, quer fazer novos deputados federais e estaduais. Para a Câmara dos Deputados, aposta por exemplo na eleição da esposa que deve ser candidata. É a “Dayane do Capitão”.
O candidato a vice na chapa não foi escolhido, mas a vaga no Senado será disputada no União Brasil por Ésio de Souza Júnior, marido da deputada estadual Fernanda Pessoa.