Camilo Santana chama de “oportunistas” os políticos que defendem Bolsonaro e ignoram os prejuízos causados ao Estado com o teto do ICMS

  • 04/07/2022

O ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), partiu para o ataque contra parlamentares bolsonaristas no Ceará que comemoraram a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sem levar em conta os prejuízos para os cofres do Estado quanto às despesas com saúde e educação. A aplicação do teto de 18% na alíquota foi confirmada pelo Governo do Estado, mas a governadora Izolda Cela e outros 10 governadores questionam no STF a estipulação do teto no ICMS.

“Alguns políticos oportunistas do Ceará comemoram redução do ICMS, mas apoiam o presidente que nunca fez nada para mudar a política criminosa de preços da Petrobras, verdadeira vilã do combustível caro? Esses apostam no quanto pior melhor para a saúde, educação, segurança e social”, disse Camilo Santana.

O principal pré-candidato da oposição ao Governo do Estado, Capitão Wagner (União Brasil) comemorou a estipulação do teto do ICMS. “Depois de 19 estados já terem aderido a essa redução, finalmente o Estado do Ceará vai aderir”, destacou.

A expectativa do Sindipostos é que o valor do litro da gasolina pode cair entre 80 centavos e R$ 1 real. Em relação a conta da energia elétrica, o setor espera baixar o valor da tarifa em torno de 10%.