Ciro Gomes lança candidatura pelo PDT à Presidência e enaltece a escolha de Roberto Cláudio para concorrer ao Governo do Ceará

  • 21/07/2022

Com ataques a Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro Ciro Gomes lançou oficialmente nesta quarta-feira, dia 20 de julho, a sua candidatura à Presidência da República pelo PDT. Será a quarta vez que Ciro concorre ao Palácio do Planalto. Na convenção, ainda não foi efetivado o candidato a vice-presidente que poderá a ser do próprio PDT, porque Ciro Gomes tem tido dificuldades no fechamento de alianças. A senadora Leila Barros (DF) é cotada.

E quem marcou presença na Convenção Nacional do PDT em Brasília foi o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), escolhido pelo partido para concorrer ao Governo do Ceará. A candidatura de RC será oficializada, próximo domingo, dia 24, na Convenção Estadual do PDT, em Fortaleza. Roberto Cláudio teve a sua candidatura enaltecida por Ciro, que se tornou se principal “padrinho” na disputa interna com a governadora Izolda Cela.

Não compareceram na Convenção Nacional do PDT em Brasília para prestigiar Ciro Gomes, os irmãos Cid e Ivo Gomes. Muito menos a governadora do Ceará, Izolda Cela.

Em tempo: Roberto Cláudio revelou que o presidente estadual do PSD, Domingos Filho, é cotado para ser o seu candidato a vice-governador.