Luciano Bivar, do União Brasil, e André Janones, do Avante, acenam para desistir de candidatura e apoiar Lula no 1° turno
O resultado da última pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta-feira, dia 28 de julho, em que o ex-presidente Lula (PT) aparece com chances de vitória no 1° turno, mexeu com o cenário eleitoral. O petista continua em busca de apoios para ampliar o leque da aliança contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
Dois presidenciaveis acenaram para Lula nesta sexta-feira, dia 29. O deputado federal, Luciano Bivar, do União Brasil, deve desistir da candidatura e agora vai em busca de alianças com outros partidos. Admite fechar com Lula ainda no 1° turno. Bivar deve tentar a reeleição como deputado federal.
Já o candidato à presidência pelo Avante, André Janones, abriu conversas com o ex-presidente Lula. O deputado federal admitiu que pode retirar a candidatura para apoiar o petista.
A sexta-feira foi tão favorável a Lula, que o ex-presidente recebeu até elogios do pedetista Ciro Gomes que, nos últimos tempos, só tem desferido críticas a Lula e ao PT. Ao discursar para uma plateia formada por acadêmicos em Brasília, na sexta-feira, dia 29, Ciro afirmou que Lula é “boa pessoa” e que “andou com ele a vida inteira”. O ex-ministro disse que Lula foi o “maior líder popular da história do Brasil”.