Alexandre de Moraes toma posse no TSE com presenças confirmadas de Lula, Dilma e Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) devem se encontrar na posse do ministro do STF, Alexandre de Moraes, como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira, dia 16 de agosto. Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também devem marcar presença na cerimônia marcada para às 19 horas.
O evento deve contar com cerca de duas mil pessoas. A governadora do Ceará, Izolda Cela, também estará na posse de Alexandre de Moraes, que terá como vice no TSE, o ministro Ricardo Lewandowski.
A posse de Moraes ganhou um grau de importância diante dos seus discursos enfáticos em defesa do sistema eleitoral e das urnas eletrônicas, enquanto o presidente Jair Bolsonaro e apoiadores tentam impor à sociedade um cenário de desconfiança com o sistema eleitoral brasileiro, mas sem nenhuma prova. A chegada de Alexandre de Moraes ao TSE chega em conjunto com a carta da Democracia assinada por mais de um milhão de pessoas, que defende eleições livres no País com a utilização do sistema eletrônico.