José Sarto faz proposta aos professores municipais para resolver pagamento dos precatórios do Fundef
A categoria dos professores municipais fez um protesto nesta sexta-feira, dia 12 de agosto, no Paço Municipal, para cobrar da Prefeitura de Fortaleza o pagamento de precatórios do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Ainda na tarde desta quinta-feira, dia 11, representantes do Sindiute, entidade sindical dos professores municipais, se reuniram com o prefeito José Sarto. Ele prometeu enviar ainda este mês para a Câmara Municipal um projeto de lei destinando 80% do valor dos precatórios para os profissionais da Educação.
Em relação a outras reivindicações dos profissionais de educação da rede municipal, foi oferecido em relação a pecúnia que haverá uma nova convocação para adesão ainda neste mês de agosto, com o início de pagamento do primeiro lote a partir da folha de setembro próximo.
Sobre empréstimos consignados, a Prefeitura vai enviar para apreciação da Câmara Municipal um Projeto de Lei que amplia a margem de 30% para 35%. Quanto às aposentadorias, a gestão municipal vai analisar, até o mês de setembro, a viabilidade das propostas apontadas pelo Sindicato – criação de abono, aumento do teto previdenciário e redução do desconto do IPM Saúde.