Roberto Cláudio ameniza declaração de Ciro Gomes no Roda Viva sobre “entregar” o governo a Capitão Wagner

  • 16/08/2022

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, deu uma entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que causou polêmica por discussões com entrevistadores e por uma declaração relacionada ao líder da oposição no Ceará, Capitão Wagner (União Brasil). Em determinado momento do programa, Ciro disse: “pode ser que esteja na hora de a gente entregar para o Capitão Wagner lá, o cara do Bolsonaro. Quem sabe a gente aprende a dar valor ao que tem”. Ciro Gomes se referia ao rompimento político entre PDT e PT no estado que acabou dividindo os votos da base governista.

Nesta terça-feira, dia 16 de agosto, o candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, resolveu amenizar as declarações de Ciro Gomes durante visita ao Mercado Central, em Fortaleza.

“Não foi exatamente esse o contexto (de Capitão Wagner ser o governador). Foi dizer que é muito importante uma eleição e debate como esse, para mostrarmos o que já realizamos no estado do Ceará. Não é só para o povo votar por gratidão pelo o que a gente fez, mas também pelo o que a gente quer apresentar para o futuro. Esse foi o grande recado da declaração do Ciro”, completou Roberto Cláudio.