TSE decide manter Chiquinho Feitosa no comando do PSDB no Ceará, que ficará neutro na disputa estadual. Amarílio Macedo não poderá mais ser candidato ao Senado na chapa de Roberto Cláudio

  • 20/08/2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a decisão, nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, de manter o empresário Chiquinho Feitosa no comando estadual de PSDB. Assim, o partido deve adotar neutralidade na disputa para o Governo do Estado. Antes de Chiquinho reassumir o partido, o senador Tasso Jereissati tinha realizado uma convenção que autorizava a legenda tucana a apoiar a candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará. O empresário tucano Amarílio Macedo também tinha sido indicado para ser o candidato ao Senado na chapa. Agora, o PSDB do Ceará está fora do arco de aliança de RC e também não poderá lançar Amarílio Macedo.

Durante a semana, o PDT já tinha se antecipado a uma nova derrota no recurso feito no TSE. Por isso, registrou a candidatura da vereadora de Fortaleza, Enfermeira Ana Paula, para concorrer ao Senado. Ela agora deve se engajar de vez à campanha juntamente com Roberto Cláudio, que tem realizado atividades de campanha em Fortaleza e em municípios do interior do Estado.