Apoio de presidenciaveis aos candidatos ao Governo do Ceará podem fazer diferença em outubro
A disputa para o Governo do Ceará esquenta nas ruas a menos de um mês para o 1° turno. E os presidenciaveis também podem ajudar no convencimento ao eleitor. Lula (PT), que apóia Elmano de Freitas (PT), promete vir mais uma vez ao Ceará neste mês de setembro. O mesmo deve ocorrer com o presidente Jair Bolsonaro (PL), que apóia Capitão Wagner (União Brasil). Bolsonaro também tem agenda prevista ainda este mês no estado.
Roberto Cláudio (PDT) tem a sua candidatura chancelada pelo presidenciavel Ciro Gomes (PDT), que tem concentrado suas ações eleitorais em outras regiões. No entanto, deve também programar ações de campanha em Fortaleza até o dia 2 de outubro.
Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas para o Governo do Ceará mostra acirramento na disputa pelo segundo lugar entre Roberto Cláudio e Elmano de Freitas. Capitão Wagner lidera. A consulta ouviu eleitores de 60 municípios do Ceará entre 31 de agosto a 4 de setembro.
O candidato do União Brasil ao Governo do Estado, Capitão Wagner, lidera as intenções de voto de forma isolada com 37,5% das intenções de voto e com boa vantagem sobre os seus adversários: o segundo colocado Roberto Cláudio registrou 24,3% e o terceiro Elmano de Freitas 20,9%.