Após comício em visita ao Reino Unido para funeral da Rainha Elizabeth, Bolsonaro chega aos EUA para Assembleia da ONU
O presidente Jair Bolsonaro cumpriu o esperado na sua viagem ao Reino Unido para o funeral da Rainha Elizabeth II. Fez até comício da sacada da Embaixada Brasileira, com direito a críticas a Lula e afirmação que vai ganhar as eleições em 1° turno. Bolsonaristas discutiram com ativistas ingleses, insultaram jornalistas e até a polícia britânica teve de ser acionada.
No entanto, o TSE decidiu agir. Em decisão liminar, o corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, proibiu Jair Bolsonaro de utilizar na campanha imagens do discurso eleitoreiro que pronunciou na residência oficial da embaixada do Brasil em Londres. O ministro também determinou a remoção de vídeos publicados nas redes do deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ocupante do Palácio do Planalto, com as falas de Bolsonaro no edifício oficial do governo brasileiro no Reino Unido.
Nesta terça-feira, dia 20 de setembro, Bolsonaro participa da 77ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos EUA. Neste ano, é esperado que cerca de 130 chefes de Estado e de governo participem do evento, que tem como tema “Um divisor de águas: soluções transformadoras para desafios interconectados”.
Após realizar a abertura do evento, Bolsonaro tem encontros agendados com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, e com o presidente do Equador, Guillermo Lasso. Ainda hoje retornará a Brasília.