Cinco partidos prometem acionar Bolsonaro no TSE por campanha eleitoral no 7 de Setembro

  • 08/09/2022

Cinco partidos anunciaram que vão ingressar com ações na Justiça Eleitoral contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) após os atos políticos alusivos ao feriado da Independência registrados nesta quarta-feira, dia 7 de setembro. PSOL, PT, PDT, Rede e União Brasil prometeram denunciar o presidente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico e político.

Os partidos alegam que Bolsonaro, candidato à reeleição, transformou os atos em comemoração à Independência do País, financiados com dinheiro público, em eventos de campanha. 


Em Fortaleza, o deputado estadual bolsonarista Delegado Cavalcante (PL), que é candidato à Câmara Federal, ameaçou apelar à violência caso o presidente Jair Bolsonaro não seja reeleito em outubro. “Se a gente não ganhar nas urnas, nós vamos ganhar na bala”. Ainda na noite de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) emitiu nota crítica a fala do parlamentar. A Justiça Eleitoral diz não se possível fazer campanha eleitoral que “estimule a violência”.