José Sarto envia projeto de incentivo fiscal para setor de TI para a Câmara Municipal de Fortaleza
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), enviou nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, um projeto para a Câmara Municipal que garante incentivos fiscais para o setor da tecnologia da informação. “Fortaleza vem se destacando como local propício para atividades ligadas à tecnologia da informação, e queremos que essa área se desenvolva cada vez mais, gerando oportunidades e desenvolvimento econômico! Por isso, enviei ontem para a Câmara Municipal projeto de lei que estabelece incentivo fiscal para o setor”, disse Sarto.
Segundo o prefeito da Capital, a matéria propõe a redução do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), que passará à alíquota de 2%. Valerá para serviços que tiverem incremento de arrecadação no comparativo com o trimestre ou ano anterior.
Terão direito ao incentivo os serviços de desenvolvimento e licenciamento de programas de computador, consultoria em TI, tratamento de dados, provedores e serviços de hospedagem na internet e de suporte técnico e manutenção em TI.
A iniciativa se soma a outros esforços da Prefeitura na área tecnológica, como o Juventude Digital, que capacita e orienta jovens entre 15 e 29 anos, buscando inseri-los no mercado de trabalho.