Líder em todas as pesquisas, Lula vira alvo de outros candidatos no debate da Globo

  • 30/09/2022

O candidato do PT à Presidência da República, Lula, foi o principal alvo de outros candidatos no debate da TV Globo, encerrado na madrugada desta sexta-feira, dia 30 de setembro. Lula é líder nas pesquisas dos maiores institutos do País e segue com possibilidade de vencer a eleição no 1° turno. O debate foi marcado pelos inúmeros pedidos de resposta, diante de tantas acusações.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ganhou uma “ajuda extra” nos ataques a Lula, através do candidato do PTB, que se apresenta como Padre Kelmon, em um dos momentos mais tensos do debate da TV Globo: “Eu estava incomodado de parecer o chato. Como eu sei que sou um cara que tem possibilidade de ganhar no 1° turno, eu ia ser alvo de todo o mundo. E era preciso alguém dizer alguma coisa sobre esse cidadão, que faz papel de candidato laranja”, disse Lula pelo Twitter.

Ao apontar casos de corrupção no Governo Bolsonaro, o petista deixou claro que caberá ao eleitor o direito de escolha de quem vai assumir a Presidência da República em 1° de janeiro de 2023. “É uma insanidade um Presidente da República vir e dizer o que ele diz. É por isso que no dia 2 o povo vai te mandar para casa e eu vou fazer um decreto acabando com o seu sigilo de 100 anos”, afirmou Lula a Bolsonaro.

Em resumo, Bolsonaro colocou em prática todo o seu discurso bélico e de pauta de costumes na reta final da campanha, ainda na esperança de tentar reverter os números desfavoráveis das pesquisas. Resta saber se a maioria da população ainda vai “embarcar nessa lorota”.