Lula ganha apoio de ex-candidatos à Presidência da República

  • 19/09/2022

O ex-presidente Lula (PT) ganhou o apoio, nesta segunda-feira, dia 19 de setembro, de ex-candidatos a presidente da República. Participaram do encontro Guilherme Boulos (Psol), Luciana Genro (Psol), Cristovam Buarque (Cidadania), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSB), que é atualmente candidato a vice-presidente, Fernando Haddad (PT), Henrique Meirelles (União Brasil) e João Vicente Goulart (PCdoB).

O banqueiro Henrique Meireles comparou números dos governos Lula aos de Jair Bolsonaro (PL) para provar que, com base somente em “fatos”, o petista é a melhor opção para o Brasil atualmente.

Presidente do BC entre 2003 e 2010, Meirelles lembrou da geração de empregos e do combate à pobreza realizados nos dois governos Lula. “Trabalhei no governo de Lula durante oito anos, de 2003 até 2010, convidado para comandar o Banco Central. Neste período, mais de dez milhões de empregos foram criados no Brasil. Isso é um fato inquestionável. Quarenta milhões de pessoas saíram da linha da pobreza, o que mudou a vida do país por um longo tempo”, disse Henrique Meirelles.