Lula se reúne com empresários da elite financeira e recebe declaração de voto do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa

  • 28/09/2022

O ex-presidente Lula (PT) se reuniu nesta terça-feira, dia 27 de setembro, com boa parte da elite financeira do País. Foram pelo menos 100 empresários e integrantes do setor financeiro ligados ao Grupo Esfera Brasil que participaram de um jantar em São Paulo. 

Na reta final da campanha, o petista que lidera as pesquisas eleitorais até o momento, com chances de vitória no 1° turno, buscou ouvir as demandas do empresariado e ao mesmo tempo repassar tranquilidade sobre a retomada do crescimento econômico do País, em caso de vitória na corrida presidencial.

Estavam presentes no encontro o  banqueiro André Esteves, Isaac José Sidney, presidente da Febraban, Benjamin Steinbruch, Fábio Ermírio de Moraes e Rubens Ometto, além de empresários críticos ao PT como Flávio Rocha e Roberto Justus. Havia ainda nomes importantes do “PIB nacional” como Abilio Diniz, Luiz Trabuco, David Safra, Jorge Moll e Eugênio Mattar.

Nesta terça-feira, Lula ainda recebeu declaração de voto no 1° turno do economista André Lara Resende, integrante da equipe que criou o Plano Real, e do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa. Ele foi relator do processo do mensalão, no qual votou pela condenação de petistas. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não está à altura do cargo e causa isolamento internacional do país. “É preciso votar já em Lula no primeiro turno para encerrar essa eleição no próximo domingo”, disse Joaquim Barbosa.