Troca de farpas entre Izolda Cela e Roberto Cláudio gera reação de aliados. Vitor Valim, Ivo Gomes e Camilo Santana se solidarizam com governadora

  • 08/09/2022

A quarta-feira, dia 7 de setembro, foi de troca de farpas pelas redes sociais entre a governadora Izolda Cela e o candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio. Izolda se pronunciou após sofrer acusações de que sua gestão tem cooptado prefeitos no período eleitoral. A governadora disse: “São também covardes e irresponsáveis, na medida em que desvirtuam os fatos e expõem a imagem do nosso Estado e de quem trabalha sério para seu desenvolvimento”.

A resposta de Roberto Cláudio foi de que “a governadora não tem que se justificar para mim, tampouco me atacar. Ela, juntamente com os seus candidatos, Elmano e Camilo, têm que se defender mesmo é perante a justiça e se explicar, de fato, ao povo do Ceará”.

Aliados da governadora Izolda Cela saíram em sua defesa. O ex-governador Camilo Santana (PT) avaliou que Izolda foi atacada por RC de forma injusta e oportunista. “Minha solidariedade à querida governadora Izolda Cela, atacada de forma injusta e oportunista. É preciso mais respeito na política”.

Os prefeitos de Sobral e Caucaia também entraram na briga em favor de Izolda Cela. “Estou indignado com a atitude absurda de Roberto Claudio e do PDT, que tentam gerar o caos e criar confusão financeira, questionando na justiça os repasses dos convênios firmados com os municípios do Ceará. Repudio veementemente as acusações levianas contra a nossa governadora Izolda Cela, que vem conduzindo nosso estado com ética e grande espírito público, sempre defendendo os interesses do povo do Ceará”, destacou Vitor Valim, prefeito de Caucaia.

Ivo Gomes, prefeito de Sobral, também defendeu a governadora Izolda Cela. “Minha solidariedade diante dos ataques covardes e infundados daqueles que perderam limite na obsessão pelo poder. À repulsiva moda Bolsonaro, inventam mentiras e passam a repeti-las na tentativa inútil de as transformar em verdades e com isso enganarem as pessoas. Não passarão”.

Diante dos ataques de Roberto Cláudio, não será de se estranhar se a governadora Izolda Cela, que deixou o PDT, não subir no palanque do petista Elmano de Freitas ainda no 1° turno.