Vereador Sargento Reginauro vira réu por crimes militares e suposta participação no motim da PM em 2020

  • 15/09/2022

O vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro (União Brasil), virou réu pelos crimes militares de motim, incitamento, aliciação para motim, omissão de lealdade e inobservância de lei, regulamento ou instrução.

A Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará contra o parlamentar, nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, por suposta participação no motim das forças de segurança no Ceará em 2020.

Com a decisão, Reginauro tem até 10 dias, após citação, para responder à acusação. A ação do Ministério Público contou com interceptação telefônica, quebras de sigilos bancário e fiscal e depoimentos testemunhais.

Em nota, Sargento Reginauro disse ter ficado surpreso com a denúncia. “Essa surpresa se dá pela denúncia partir do MPCE, que, assim como eu, integrou a Comissão criada pelo governo para mediar o conflito, na figura do Procurador Geral de Justiça, doutor Manoel Pinheiro. Ele é testemunha de todo o meu esforço para por fim ao impasse entre o governo do Estado e os militares”.