Após vitória em 1° turno, Elmano e Camilo acenam retomada de diálogo com o PDT para futuro governo

  • 04/10/2022

Um dia após a vitória em 1° turno para o Governo do Ceará, o futuro governador Elmano de Freitas (PT) e o senador eleito Camilo Santana (PT) acenam com uma retomada de diálogo com o PDT de Roberto Cláudio para a futura gestão à frente do Palácio da Abolição, que começa em janeiro de 2023.

“Não tenho nenhuma dúvida sobre os candidatos do PDT, pelo projeto que nós apresentamos no Ceará. É uma questão de coerência até. Nós construímos um projeto quando o nosso governador Camilo estava à frente do estado e nós temos muita compreensão comum. O avanço da educação em tempo integral, o avanço da interiorização da saúde, das ações para gerar emprego no Ceará… Eu tenho absoluta convicção de que isso se consolidará com a maioria na assembleia porque sei do compromisso que esses parlamentares tem com esse projeto com o desenvolvimento do Ceará”, afirmou o petista. O PDT foi o partido que mais elegeu deputados estaduais no Ceará, com 13 nomes para a Assembleia Legislativa. Já o PT elegeu oito parlamentares.

Para o senador eleito Camilo Santana, o momento é de mobilização para eleger Lula como novo presidente do Brasil em 2° turno. Para ele, é hora de deixar o atrito político entre PT e PDT no Ceará para trás. “A ideia é poder construir e consolidar (o diálogo). O que houve para trás, a população deu resposta nas urnas. A gente continua tendo humildade, construir com diálogo e respeito à população…nosso slogan era ‘Ceará três vezes mais forte’. A eleição do Lula será muito importante para o Brasil e para o Ceará”, afirmou Camilo.