Jair Bolsonaro pede desculpas, mas enfrenta desgaste com fala de cunho pedófilo contra venezuelanas

  • 19/10/2022

Uma fala de cunho pedófilo feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante um podcast, na última sexta-feira, dia 14 de outubro, continua gerando prejuízos à sua campanha. Ele já chegou até a gravar um vídeo ao lado da primeira dama Michelle Bolsonaro pedindo desculpas, mas a sangria junto ao eleitorado conservador e religioso continua.
O caso envolvendo meninas venezuelanas preocupa a campanha do candidato à reeleição. O presidente relatou um encontro com jovens de 14 e 15 anos, no Distrito Federal, e sugeriu, sem provas, que elas estavam se prostituindo.
E o pior é que não foi a primeira referência pública que Bolsonaro fez ao episódio ocorrido no Distrito Federal. Na ocasião, ele disse ainda que as jovens se arrumavam para se prostituírem. Foram resgatados nas redes sociais dois vídeos em que o presidente já havia relatado a história. Em um deles, Bolsonaro diz que as meninas iriam se prostituir. No outro, insinua que esse seria o objetivo.
A pouco mais de 10 dias do 2° turno, qualquer erro estratégico na campanha pode ser fatal na escolha de eleitores indecisos.