Em Portugal, Lula reforça compromisso com responsabilidade fiscal, mas sem ficar refém dos especuladores do mercado financeiro
Em visita a Lisboa, Portugal, onde teve um encontro com o primeiro-ministro português, Antonio Costa, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reforçou que o seu futuro governo vai conciliar responsabilidade fiscal e direitos sociais. “Vamos voltar a ser responsáveis sob o ponto de vista fiscal sem precisar atender tudo o que o sistema financeiro quer. Fui eleito para cuidar de 215 milhões de brasileiros, sobretudo, das pessoas mais necessitadas”, disse o petista.
Lula reforçou que “responsabilidade fiscal a gente aprende dentro de casa”. “É importante que a gente tome cuidado para não ser vítima da especulação”, acrescentou Lula. “Vou cuidar do povo. Tenho um compromisso com o povo. Vou voltar a aumentar o salário mínimo todo ano”, disse.
Nos últimos dias, setores do mercado financeiro têm reagido às medidas anunciadas pelo futuro Governo Lula em benefício dos mais pobres, como é o caso da PEC da Transição.