Bolsonaro decide viajar para resort de Trump nos EUA e não entregar faixa presidencial a Lula
Numa clara demonstração de falta de espírito democrático, bem comum em pessoas que não sabem reconhecer derrotas na política, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu que não vai entregar a faixa presidencial ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1° de janeiro de 2023, em Brasília. Bolsonaro vai passar uma temporada de um a dois meses no resort de luxo do ex-presidente Donald Trump, na Flórida (EUA). A viagem de Bolsonaro está programada para o próximo dia 28 de dezembro. Por este motivo, os próximos dias são de desocupação do Palácio da Alvorada, na Capital Federal.
Enquanto isso, quase 20 chefes de Estado já confirmaram presença na posse de Lula, entre eles, os presidentes da Alemanha, de Angola, da Argentina, da Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, o rei da Espanha, os presidentes da Guiana, de Guiné Bissau, Paraguai, Portugal, Suriname, Timor Leste, Uruguai e Zimbábue.
Além da posse, Brasília vai receber o Festival do Futuro, com shows populares e abertos ao público . O evento musical terá dois palcos com apresentação de dezenas de artistas, como BaianaSystem,
Duda Beat, Fernanda Takai, Gaby Amarantos, Geraldo Azevedo, Kleber Lucas, Margareth Menezes, Maria Rita,
Martinho da Vila, Odair José, Otto, Pablo Vittar, Paulinho da Viola, Paulo Miklos,
Valesca Popozuda, Zélia Duncan, entre outros.