Caged mostra o Ceará em 2° lugar no Nordeste em geração de empregos no mês de namoro
O Ceará fechou o mês de novembro em segundo lugar do Nordeste em número de empregos formais gerados, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira, dia 28 de dezembro. Com saldo positivo de 6.554 novos postos de trabalho, o estado ficou atrás apenas de Pernambuco que teve 8.290 empregos gerados.
Segundo o prefeito José Sarto (PDT), Fortaleza assumiu a liderança absoluta entre as capitais do Norte e Nordeste na geração de empregos. “Nossa cidade criou 5.708 novas vagas em novembro, liderando o saldo pelo décimo mês consecutivo. Considerando todo o País, ficamos em terceiro lugar entre as capitais. Os setores de serviços e comércio foram os que mais criaram postos de trabalho”, disse.
Em tempo: a Prefeitura de Fortaleza antecipou o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais desde a zero hora desta quinta-feira, dia 29. Foram beneficiados 57.119 servidores, aposentados e pensionistas, injetando na economia quase R$ 441 milhões de reais referentes à folha do mês de dezembro.