Camilo Santana se reúne com Lula em Brasília. Definição sobre nomes para os Ministérios só daqui a duas semanas
O senador eleito pelo Ceará, Camilo Santana (PT), segue ajudando na equipe de Desenvolvimento Regional na transição do Governo Lula, em Brasília. Nesta quinta-feira, dia 1° de dezembro, Camilo se reuniu com o presidente eleito. A grande expectativa gira em torno da definição dos nomes para os Ministérios. Camilo Santana e a governadora Izolda Cela estão entre os cotados.
Mas Lula está resistindo a pressões para nomear logo os seus ministros. Ele pretende esperar ainda duas semanas para anunciar os nomes.
De acordo com assessores, Lula está decidido a nomear sua equipe de governo só depois de ser diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que está marcado para acontecer em 12 de dezembro, daqui a quase duas semanas.
O petista calcula que atender aos apelos para nomear logo ministros como os da Fazenda e da Defesa seria mostrar que ele está se sentindo emparedado.
Partidos como União Brasil, MDB e PSD, por exemplo, estão articulando com Lula e seus aliados para ocupar pastas de destaque na Esplanada a partir de 2023.