Presidente do Banco do Nordeste apresenta crescimento de operações do FNE a empresários na FIEC

  • 01/12/2022

O Banco do Nordeste aumentou em 32% o valor contratado no Ceará com o FNE, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.
Os números positivos de financiamento no Ceará feito pelo BNB foram apresentados a empresários na sede da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), nesta quarta-feira, dia 30 de novembro.
As contratações com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, o FNE, realizadas até novembro pelo Banco do Nordeste, no Ceará, somaram R$ 4,2 bilhões, em 2022. Os valores representam um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado e já superam todo o valor contratado em 2021. O destaque das operações ficou com o setor de infraestrutura, como destacou o presidente do BNB, José Gomes da Costa. 
Novas linhas de financiamento são sempre bem vindas no empresariado. E para 2023, a maior expectativa da Fiec é com a chegada de investimentos nacionais e internacionais em energias renováveis, principalmente, no hidrogênio verde.
De acordo com o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, o Governo do Ceará já assinou este ano vários memorandos com empresas internacionais para a produção de hidrogênio verde no Estado a partir de 2023.