CMF volta a analisar faixa de isenção da taxa do lixo. Novo líder de Sarto, Carlos Mesquita, tenta entendimento com oposição

  • 12/01/2023

A taxa do lixo em Fortaleza foi aprovada com uma pequena vantagem no fim de dezembro, mas não ficou definida qual a faixa de isenção do imposto. A Prefeitura quer que 70% dos moradores da Capital não paguem a taxa. O novo líder do prefeito José Sarto na Câmara Municipal, vereador Carlos Mesquita, defende o diálogo com a oposição para aprovar a proposta. Mesquita esclarece que é preciso explicar à população que a taxa de lixo trará benefícios a Fortaleza na melhoria da coleta dos resíduos sólidos. Vereador Didi Mangueira é o vice-lider de José Sarto.

Os vereadores de Fortaleza estavam em recesso parlamentar agora em janeiro. Foram convocados de forma extraordinária e tem até 31 de janeiro para definir qual será a faixa de isenção do imposto.

O prefeito José Sarto já deixou claro que a cobrança da taxa de lixo só será efetivada com a faixa de isenção em 70%. Para a oposição, não está descartada a possibilidade de votar até contra a faixa de isenção para derrubar o imposto.