Lula se reúne com ministros do STF, presidentes da Câmara e do Senado. Golpistas começam a ser enquadrados

  • 09/01/2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro, com os chefes dos demais poderes no Palácio do Planalto, menos de 24 horas após os atos de terrorismo que depredaram os prédios oficiais na Esplanada dos Ministérios. Foi emitida uma nota em que Presidência da República, STF e Congresso Nacional dizem estar unidos na busca de punir os atos terroristas registrados em Brasília.
Os criminosos presos após os ataques às sedes dos três poderes, ontem, já começaram a ser transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda e para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal. Cerca de 200 pessoas foram presas nos ataques criminosos.
A Polícia Militar do Distrito Federal e o Exército realizaram, na manhã desta segunda-feira, uma operação no Quartel-General do Exército, em Brasília. As forças de segurança começaram a cumprir a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para desmontar imediatamente o acampamento bolsonarista montado no local. A determinação vale também para acampamentos de bolsonaristas em outros estados.