Contradições no depoimento de Marcos do Val fazem Alexandre de Moraes abrir investigação contra senador
O senador Marcos do Val já contou quatro versões diferentes de uma suposta coação do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-deputado federal Daniel Silveira para tentar um golpe de estado contra o atual presidente Lula. Do Val disse nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, querer pedir a suspeição do ministro do STF, Alexandre de Moraes, nas investigações contra os atos antidemocraticos.
Diante de tantas histórias mal contadas, Alexandre de Moraes determinou a abertura de uma apuração sobre as declarações do senador Marcos do Val a respeito de um plano golpista em Brasília.
Moraes considerou que há a necessidade de diligências para saber se o político cometeu os crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação no curso do processo.
O senador Randolfe Rodrigues, líder do governo no Congresso, anunciou que será instalado nas próximas semanas um Conselho de Ética para investigar as afirmações do senador Marcos do Val sobre a trama do golpe de estado que envolvem Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira.