Deputado estadual Fernando Santana protocola CPI da Enel na Assembleia com 46 assinaturas
O deputado estadual Fernando Santana (PT) deu entrada nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, no pedido de instalação da CPI da Enel na Assembleia Legislativa do Ceará, com o objetivo de investigar as denúncias de mau serviço da distribuidora de energia elétrica no Estado.
Fernando Santana conseguiu a assinatura dos 46 deputados estaduais para instaurar a CPI, incluindo parlamentares da situação e oposição. Agora, para que a Comissão Parlamentar de Inquérito possa funcionar, é necessário que o pedido seja analisado pela Procuradoria da Assembleia e pela Mesa Diretora da Casa.
Diante de tantas denúncias, a Enel já manifestou o desejo de sair do Estado. A distribuidora de energia elétrica pode ser repassada para outro grupo.
Em tempo: o deputado estadual Fernando Santana, que é 1° vice-presidente da Assembleia Legislativa, deve pedir licença por 120 dias do seu mandato. Quem vai passar esse período na vaga dele como deputado estadual é o vereador de Fortaleza, Guilherme Sampaio (PT), que é o primeiro suplente da legenda.