Ciro Gomes reaparece em convenção municipal do PDT que elegeu Roberto Cláudio como presidente
O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, vai comandar o diretório do PDT municipal no processo eleitoral do próximo ano que escolherá um novo prefeito e vereadores na Capital. A convenção do PDT foi realizada neste sábado, dia 15 de abril, em um colégio particular de Fortaleza com a presença do ex-ministro Ciro Gomes, do presidente nacional licenciado do PDT, ministro da Previdência Social Carlos Lupi, e do atual presidente nacional e estadual, deputado federal André Figueiredo.
O prefeito de Fortaleza, José Sarto, que deverá ser candidato à reeleição em 2024, ficará como vice-presidente do PDT em Fortaleza. Ele recebeu elogios de Ciro Gomes por sua administração. “Esse prefeito que está fazendo um trabalho extraordinário, apesar de perseguido, apesar de não ajudado, vai fazer muito mais ainda”. Ciro justificou até a cobrança da taxa de lixo em defesa de Sarto.
Com Roberto Cláudio à frente do diretório municipal do PDT, ganha força a tese de parte da legenda de manter oposição ao grupo do atual governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) e do ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Em nível estadual, a maioria dos deputados estaduais defendem que o PDT seja aliado do Governo Estadual.