Flávio Dino anuncia mais recursos para segurança no Ceará e reforça combate às redes sociais que difundem violência e nazismo

  • 26/04/2023

O ministro da Justiça, Flávio Dino, fez a entrega de equipamentos de segurança ao Governo do Ceará, em solenidade no Palácio da Abolição, nesta quarta-feira, dia 26 de abril. Foram entregues novos veículos para a segurança pública do Estado através do Pronasci 2, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Os equipamentos vêm reforçar ações do Estado de combate à violência contra a mulher. O ministro da Justiça, Flávio Dino, e o governador Elmano de Freitas destacaram a parceria do Governo Federal na busca de diminuir os índices de criminalidade.

Dino defende a criação de um pacto de combate às organizações criminosas. E para isso, segundo ele, não faltarão recursos. Ele voltou a cobrar a responsabilidade das redes sociais na difusão de mensagens de violência e defesa do nazismo. E garante que as plataformas que não retirarem o conteúdo do ar, serão enquadradas segundo a Lei. E citou o exemplo do Telegram, que foi suspenso no País pela Justiça porque estava hospedando na plataforma um grupo neonazista.

Flávio Dino comentou que a CPMI do Congresso para apurar os atos golpistas de 8 de janeiro devem ajudar a apontar os culpados pela tentativa de golpe de Estado. E não descarta que o ex-presidente Jair Bolsonaro, que prestou depoimento na Polícia Federal, também possa a ser responsabilizado por incentivo aos ataques em Brasília.