Mensagem com reajuste do servidor público estadual deve chegar na Assembleia Legislativa nesta terça-feira
Após reunião entre representantes dos servidores públicos estaduais e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri, nesta segunda-feira, dia 8 de maio, a proposta com o reajuste da categoria deve começar a tramitar nesta terça-feira, dia 9, no Legislativo Estadual. O aumento dos servidores deve ser de 5,8% pagos de forma gradual.
Na reunião com a categoria ficaram definidas mudanças na proposta de reajuste. A negociação incluiu a antecipação de parte do reajuste retroativo a janeiro, além de elevação no auxílio alimentação, que tinha ficado de fora da proposta anterior. Depois de assinada pelo governador Elmano de Freitas (PT), a proposta precisa ser aprovada pelos deputados.
A correção salarial dos servidores deve começar a ser aplicada na folha salarial de junho, paga em julho, com percentual de 3%. A partir da folha de agosto, que é paga em setembro, os 2,8% restantes seriam acrescidos. Já o retroativo de janeiro a maio deve ser pago de uma única vez, no mês de dezembro.