Polícia Federal prende ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e faz buscas na casa do ex-presidente
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira, dia 3 de maio, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid. Os policiais federais também prenderam outros seis suspeitos e apreenderam celulares de Jair Bolsonaro e Michelle. Há ainda 16 mandados de busca; suspeita é de que grupo tenha agido para fraudar cartões de vacinação de Bolsonaro, familiares e ajudantes.
As ações acontecem no âmbito da Operação Venire, para esclarecer a atuação de associação criminosa constituída para a prática dos crimes de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 em sistemas do Ministério da Saúde.
A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A residência de Bolsonaro é alvo de busca e apreensão. Essa suposta falsificação teria o objetivo de garantir a entrada de Bolsonaro, familiares e auxiliares próximos nos Estados Unidos, burlando a regra de vacinação obrigatória. É possível que Jair Bolsonaro preste esclarecimentos à Polícia Federal nesse caso ainda nesta quarta-feira, em Brasília.