Vereadores da base de Sarto e da oposição intensificam embates na Câmara Municipal sobre situação da saúde em Fortaleza
Os embates entre vereadores que fazem a base do prefeito José Sarto (PDT) e da oposição têm se intensificado na Câmara Municipal de Fortaleza em torno da situação da saúde na Capital. O presidente da Casa, Gardel Rolim (PDT), tem buscado intermediar as discussões entre os parlamentares, cada vez mais acaloradas.
Gardel Rolim (foto) destaca que a Prefeitura de Fortaleza anunciou investimentos de cerca de R$ 130 milhões para reforma de unidades de saúde, contratação de novos médicos e regularização na entrega de remédios nos postos.
Vereadores da base de Sarto cobram que o governador Elmano de Freitas (PT) receba o prefeito José Sarto em audiência. O líder do prefeito na Câmara, vereador Carlos Mesquita (PDT) disse que já foram enviados ofícios ao Palácio da Abolição, mas que não houve resposta. A informação é contestada por oposicionistas, como o vereador Léo Couto (PSB), crítico da atual gestão em Fortaleza.
No pano de fundo dos embates está a antecipação da campanha eleitoral em 2024, quando já surgem inúmeros nomes para concorrer à Prefeitura de Fortaleza.