Ministro Camilo Santana minimiza embates políticos entre Elmano e José Sarto durante solenidade de inauguração na UFC

  • 19/06/2023

Durante solenidade de inauguração de novos equipamentos no Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC), nesta segunda-feira, dia 19 de junho, em Fortaleza, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), buscou minimizar os embates políticos entre o grupo do governador Elmano de Freitas (PT) e do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).  “As questões políticas, a gente resolve isso na época da eleição”, disse o ministro ao ressaltar que é necessário “unir as três esferas de governo”. 

Sarto não compareceu ao evento na UFC e tem evitado ir a solenidades comandadas pelo governador petista, como foi o caso do lançamento do programa Ceará Sem Fome, última sexta-feira, no Centro de Eventos do Ceará, onde Fortaleza é um dos 184 municípios contemplados.

No evento realizado hoje na UFC, o ministro Camilo Santana ainda chamou o secretário de Saúde de Fortaleza, Galeno Taumaturgo, para subir ao palco durante a solenidade. “O nosso compromisso e responsabilidade é trabalhar pelo povo”, disse Camilo numa referência ao distanciamento entre o seu grupo político ao de José Sarto, Roberto Cláudio e Ciro Gomes, todos do PDT.

Em coletiva à imprensa, Camilo Santana ainda disse que não iria responder às críticas de obras inacabadas do Governo Estadual feitas nas redes sociais pelo deputado federal André Figueiredo, que presidente o PDT estadual. “Eu não vou comentar esse tipo de informação. A população do Ceará nos conhece, sabe o nosso trabalho, reconheceu nas urnas. O que nós vamos fazer agora é arregaçar as mangas. Eu, o Elmano, presidente Lula temos é de trabalhar pelo povo cearense, pelo povo de Fortaleza”.