Bolsonaro presta quarto depoimento na PF, que investiga conversas sobre golpe no celular do aliado Marcos do Val
O ex-presidente Jair Bolsonaro presta mais um depoimento nesta quarta-feira, dia 12 de julho, na Polícia Federal, em Brasília, no inquérito que apura um suposto plano, denunciado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), para golpe de Estado. Será o quarto depoimento prestado por Bolsonaro na PF desde que deixou a Presidência da República.
A Polícia Federal investiga o envolvimento de Bolsonaro em uma trama anunciada pelo senador, em fevereiro deste ano. Marcos do Val acusou o ex-presidente e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) de organizarem uma reunião, quando Jair Bolsonaro ainda era presidente, para propor ao senador a participação de um plano para dar um golpe de Estado no País e impedir a posse de Lula (PT) no Palácio do Planalto.
A Polícia Federal investiga o aparelho celular de Marcos do Val. Em conversas interceptadas pela PF no celular de Marcos do Val, que está afastado do mandato no Senado Federal, é possível detalhar como ele se referia a um suposto plano de golpe tratado em reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira. Do Val diz no diálogo estar “com a bomba na mão para destruir Bolsonaro e outra para destruir Lula”.