Direção nacional do PDT decide intervir no Ceará. Cid Gomes contesta decisão e mantém convocação do diretório estadual
A reunião entre membros do diretório estadual do PDT cearense, em Brasília, terminou com uma decisão drástica. Foi decidida uma intervenção nacional no diretório do PDT no Estado. A reunião teve a participação do presidente estadual, André Figueiredo, que também está respondendo pela presidência nacional de forma interina, e do senador Cid Gomes, que tenta assumir o comando do PDT cearense.
A intervenção nacional visa impedir a convocação de uma reunião extraordinária do PDT Ceará na próxima sexta-feira, dia 7 de julho, a partir de mobilização de aliados do senador Cid Gomes que tentam destituir André Figueiredo da presidência estadual.
O pano de fundo de toda a disputa é a intenção da ala de Cid Gomes em apoiar o governador Elmano de Freitas (PT) contra a ala de André Figueiredo que deseja o partido na oposição.
Apesar da decisão do PDT nacional em intervir no Ceará, o senador Cid Gomes e aliados decidiram manter a reunião de sexta-feira para mudar o diretório estadual e retirar o deputado federal André Figueiredo da presidência. Ao que parece, o caso vai parar na Justiça.