Elmano de Freitas determina criação de fórum permanente de acompanhamento do sistema penitenciário após denúncias de maus-tratos
Diante de denúncias de maus-tratos presos no Ceará, o governador Elmano de Freitas se reuniu, na manhã desta terça-feira, dia 4 de julho, no Palácio da Abolição, com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Abelardo Benevides, Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização e Procuradoria Geral do Estado para tratar de ações referentes ao sistema prisional. Na ocasião, ficou definida a criação de um fórum permanente de avaliação e acompanhamento do sistema penitenciário.
“Nosso objetivo é reunir Governo do Estado, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Defensoria para debater as ações, entre elas a intensificação dos trabalhos de ressocialização e oportunidades de trabalho, mais transparência e avaliação constante para a melhoria do sistema, entre outras”, citou o governador Elmano de Freitas. O fórum deverá se reunir periodicamente para discutir o sistema.