Elmano de Freitas ressalta nomes do PT e de aliado para possível candidatura à Prefeitura de Fortaleza
Em entrevista ao Diário do Nordeste , o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), enfatizou as dificuldades de retomada de uma aliança entre PT e PDT em Fortaleza para as eleições municipais de 2024, apesar dos esforços do senador Cid Gomes, que preside interinamente o Diretório Estadual do partido. “O PDT tem uma decisão, já anunciada pelo presidente nacional do PDT, que é o André Figueiredo, de que o prefeito José Sarto irá para a reeleição. E efetivamente o nosso campo deve apresentar um outro nome”.
Como possíveis nomes para concorrer à Prefeitura de Fortaleza, Elmano citou pelo PT: a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins, os deputados estaduais Larissa Gaspar e Guilherme Sampaio e o ex-deputado federal e assessor especial de Assuntos Municipais do Governo do Ceará, Artur Bruno.
Mas Elmano também deixou claro que a chapa pode ser encabeçada por aliados, que fizeram parte da sua campanha à governador em 2023. E o nome mais forte, no momento, é do atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), que poderia se filiar a outra legenda para concorrer a prefeito. E o destino, a depender dos acertos políticos, pode ser o PT.