ExpoBrejo é encerrada com festa e negócios que superaram R$ 20 milhões de reais
Em oito dias de festas e negócios, a ExpoBrejo 2023 foi encerrada ontem em Brejo Santo, na Região do Cariri. E o BandCidade esteve lá conferindo toda a movimentação do evento.
Brejo Santo, a 500 quilômetros de Fortaleza, tem cerca de 51 mil habitantes. Mas em tempos de ExpoBrejo, a cidade se enche de visitantes de outros municípios e estados vizinhos.
No Parque de Exposições, oportunidades na economia e diversão. Pelo menos R$ 20 milhões de reais em negócios foram fechados durante a semana da feira agropecuária. Chance de faturar também para quem vive das pequenas atividades como o de alimentação.
Vaquejada, cavalgada e público interessado em manter a tradição da pega do boi. Na ExpoBrejo, a vaqueirada também teve vez. “Já é uma tradição na nossa cidade”, afirmou Gislaine Landim, prefeita de Brejo Santo.
Esta foi a oitava edição da ExpoBrejo, que também conta com um festival de música, onde o forró é a atração principal. Em oito dias de shows foram 50 atrações dividindo três palcos no parque de exposições.
No sábado passado, Brejo Santo completou 133 anos de emancipação política. Momento também de comemoração na área de shows. Artistas locais e de fora se dividiram nos oito dias de show.