Preocupado com investigação do caso da venda de joias, Bolsonaro proíbe aliados de fazerem manifestações no 7 de Setembro

  • 15/08/2023

O temor de ser preso com o avanço das investigações da Polícia Federal no caso da venda de joias recebidas como presente de governos estrangeiros, enquanto era Presidente da República, Jair Bolsonaro proibiu aliados de fazerem qualquer tipo de manifestação no próximo dia 7 de Setembro. Aliados de Bolsonaro alertaram para o risco de a convocação parecer uma provocação à Justiça. Além disso, há o temor de que radicais façam quebra-quebras ou atos parecidos com os de 8 de janeiro, quando as sedes dos poderes foram invadidas em Brasília. A situação de Bolsonaro perante a Justiça só iria piorar.

Os próprios aliados do ex-chefe do Palácio do Planalto informam que a investigação sobre a venda no exterior de joias apropriadas do Estado deixou Bolsonaro abatido. Ele teme ser preso com o avanço das investigações. A Polícia Federal pediu a quebra do sigilo bancário e fiscal de Bolsonaro e da ex-primeira-dana Michelle Bolsonaro.