Projeto para implantação de ônibus 100% elétricos em Fortaleza começa a tramitar na Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Fortaleza começa a analisar o projeto de Lei para a aquisição de 19 ônibus 100% elétricos para o transporte público da Capital. A mensagem pede autorização de empréstimo no valor de R$ 50 milhões para a aquisição dos veículos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que possui um programa de financiamento exclusivo para iniciativas de energia limpa. Com isso, a Prefeitura pretende iniciar a modernização da frota seguindo as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana.
Também nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, a Câmara Municipal de Fortaleza discutiu as 25 emendas apresentadas pelos vereadores ao projeto que garante o pagamento do Piso Nacional de Enfermagem aos servidores públicos municipais.
Para garantir o pagamento do piso nacional, os municípios vão receber um aporte do Governo Federal já a partir deste mês. Mas os vereadores de Fortaleza precisam aprovar a lei em nível municipal até o próximo dia 21 de setembro para que os recursos caiam nos cofres da Prefeitura ainda este mês.