Biden já está em Israel e se encontra com Netanyahu em meio a novas vítimas da guerra contra o Hamas
O presidente dos EUA, Joe Biden, já está em Israel. Ele desembarca no país em um dos momentos de maior tensão no conflito contra o Hamas. Nesta terça-feira, dia 17 de outubro, um bombardeio contra um hospital na Faixa de Gaza matou mais de 500 pessoas.
A autoria do atentado contra o hospital criou uma guerra de versões. O Hamas disse que partiu de Israel o ataque contra o hospital Ahli Arab.
As Forças de Defesa israelenses, no entanto, alegaram que a explosão foi causada por um foguete lançado pela Jihad Islâmica.
Aliado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Joe Biden tenta amenizar a baixa de civis na Palestina e abrir um corredor humanitário para que chegue ajuda de outros países através da fronteira.
A pedido da Rússia e dos Emirados Árabes, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) fará uma reunião de emergência nesta quarta-feira, dia 18 de outubro. Resolução para o conflito apresentada pelo Brasil, atual presidente do Conselho de Segurança, será submetida a votação antes desse horário.
